Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019: Inscrições, Empresas e Vagas

Os jovens estudantes do Rio agora podem se candidatar a uma das novas vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019. Ao todo são dezenas de empresas de médio e grande porte recrutando pessoas dos 14 aos 24 anos sem experiência profissional registrada em carteira. Caso você se encaixe nos requisitos, veja como realizar a sua inscrição para o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019.

 

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019

 

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019

Criado pelo Governo Federal em parceria com o Instituto Crescer e empresas de médio e grande porte, o Programa Jovem Aprendiz 2019 está presente em todos os estados brasileiros, e no caso do Rio de afim de Janeiro não poderia ser diferente!

O Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019 vem com o intuito de proporcionar uma vida melhor à todos os jovens que estão a procura do seu primeiro emprego, mas com o benefício de não precisar abandonar os estudos.

✓ Saiba ainda como anda o processo seletivo dos programas:

O modelo “educação + emprego” para jovens de baixa renda tem rendido bastante resultados positivos, sendo um dos agentes ativos no desenvolvimento social e econômico do país.

Mas, para se tornar um Jovem Aprendiz RJ, de acordo com a Lei da Aprendizagemé preciso estar frequentando a escola com mais de 70% de frequência.


Benefícios oferecidos ao Aprendiz RJ 2019

Ainda de acordo com as regras da Lei do Aprendiz e também em conformidade com a CLT, o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019 tem direito a uma série de benefícios, entre eles estão:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.

Fora as vantagens já citadas, os jovens ao fim do período de contratação, receberão o certificado do curso profissionalizante e a experiência profissional registrada em Carteira de Trabalho!


Regras do programa Jovem Aprendiz Rio 2019

Após conferir todos os benefícios do programa, difícil não se interessar em realizar o seu cadastro, não é mesmo? Porém, nem todos podem se tornarem o próximo Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019. Pois para isso é preencher uma série de requisitos que o programa estabelece. 

Confira:

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Você se encaixa no perfil? Que ótimo! Saiba quais são as principais empresas parceiras que estão contratando Jovem Aprendiz RJ 2019!

Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz 


Inscrições Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019

O procedimento para se candidatar as vagas do programa Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019 é realizado somente pela internet, em sites como:

Ou se preferir, acesse diretamente o site das empresas parceiras e realize sua inscrição e enviando o seu  currículo Jovem Aprendiz. Depois disso, basta aguardar o contato da empresa para as próximas fases do processo seletivo.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro RJ 2019: Inscrições, Empresas e Vagas