Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019: Inscrições, Empresas, Vagas

Um dos programas sociais mais importantes na capital gaúcha é o Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019, pois auxilia no desenvolvimento econômico, educacional e social de centenas de estudantes. Com o início de um novo Governo Federal, algumas metas foram enfim realizadas e por isso as vagas para o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019 aumentaram em 23%.

Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019

Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019

Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019

Após anos de incertezas econômicas e sociais no país, enfim chegou um novo momento e com ele, novas oportunidades!

Os estudantes de baixa renda da capital gaúcha poderão se inscrever em uma das diversas vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019.

✓ Saiba quais as empresas parceiras do Jovem Aprendiz 2019!

Para que você entenda como funciona, a iniciativa é fruto de um acordo entre o Governo Federal e empresas de cunho privado ou público de médio e grande porte.

Esses órgãos precisam contratar aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários. 

O projeto é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até 2 (dois) anos e oportunidade de empregos nas funções administrativas das empresas durante no máximo 6 (seis) horas por dia (segunda à sexta).

Ao fim do período de contratação, o jovem tem a chance de se tornar um funcionário efetivado! Mas acima disso tudo, já terá direito ao certificado do curso profissionalizante e a experiência profissional registrada na Carteira de Trabalho!


Benefícios ofertados ao Aprendiz Porto Alegra RS

Além das vantagens já vistas acima, o Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019 terá direito a todos os benefícios previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Confira abaixo:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.


Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz Porto Alegre?

Ficou interessado em uma das vagas para Menor Aprendiz 2019? Mas para participar é preciso estar de acordo com algumas regras. Veja quais são os requisitos obrigatórios para validar o seu cadastro:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas.


Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz 


Inscrições Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019

Você se interessou pela oportunidade? Normalmente o processo de inscrição ocorre pela internet e é algo bastante simples. As instituições responsáveis pelo recrutamento são:

Mas esta não é a única opção de se inscrever. Uma outra maneira é enviando o seu currículo Jovem Aprendiz diretamente nos sites oficiais das empresas parceiras e realizar o cadastro!

Após o processo de inscrição Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019, o participante deverá guardar o contato da empresa com informações para as próximas fases do processo seletivo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Porto Alegre RS 2019: Inscrições, Empresas, Vagas