Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019: Inscrições, Empresas, Vagas

Os estudantes a procura da primeira oportunidade de emprego da capital paraibana já podem se inscrever no programa Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019! As oportunidades são para empresas de médio e grande porte, nas áreas de administração e logística. Para realizar as inscrições do Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019, basta acompanhar!

Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019

Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019

Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019

Para quem ainda possui dúvidas, o programa Jovem Aprendiz 2019 promove um maior desenvolvimento a nível nacional nas áreas educacional, social e econômica!

A iniciativa é fruto de um acordo entre o Governo Federal e empresas de cunho privado e público. Indicado para estudantes entre os 14 e 24 anos pertencentes a famílias de baixa renda, o Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019 concretiza-se por meio das oportunidades de emprego de meio período e uma formação profissional.

O projeto é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até 2 (dois) anos e oportunidades de empregos nas funções administrativas das empresas de médio e grande porte que se tornaram parceiras do programa. 

Para entender mais sobre o programa, basta acompanhar!


Benefícios ofertados ao Aprendiz João Pessoa PB

De acordo com a Lei da Aprendizagem (Lei Nº 10.097/2000) o candidato que passar no processo seletivo e for recrutado para se tornar o Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019, terá direitos aos seguintes benefícios da CLT:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.

Além dessas vantagens, o Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019 ao fim do período de contratação tem chances de se tornar um funcionário efetivado e recebe o certificado do curso profissionalizante!


Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz João Pessoa?

Apesar do programa ser governamental, nem toda a população poderá se cadastrar e concorrer as vagas disponíveis. Para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019 é necessário:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimospor pessoa;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Você se encaixa no perfil? Agora só precisa saber como realizar a sua inscrição!


Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz 


Inscrições Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019

Você se interessou por uma das oportunidades? O processo para se candidatar as vagas do programa Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019 é bem fácil e pode ser realizado pela internet. Uma das formas é acessando os sites de instituições como:

A segunda e mais utilizada forma de conseguir uma das vagas é enviando o seu currículo Jovem Aprendiz diretamente nos sites das empresas parceiras do programa e realizar o cadastro!

Com o cadastro realizado, você só precisa aguardar o contato da empresa com informações para as próximas fases do processo seletivo para Aprendiz João Pessoa!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Jovem Aprendiz João Pessoa PB 2019: Inscrições, Empresas, Vagas