Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019: Inscrições, Empresas e Vagas

A capital cearense, assim como as principais cidades brasileiras, possuem vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Governo Federal, o Insituto Crescer e empresas públicas e privadas de médio e grande porte. Para se tornar o próximo Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019, acompanhe as informações abaixo!

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019

Para tirar todas as suas dúvidas, o programa Jovem Aprendiz 2019 foi desenvolvido com o objetivo de desenvolver a otimizar economia de famílias de baixa renda, por meio das oportunidades de emprego de meio período, enquanto o jovem não precisa largar os estudos.

O programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos e vagas para empregos nas funções administrativas das empresas de médio e grande porte que se tornaram parceiras do programa. 

✓ Saiba ainda como anda o processo seletivo dos programas:

O modelo “educação + emprego” tem obtido resultados bastante positivos e em Fortaleza não é diferente! O jovem aprendiz recebe capacitação para aprimorar habilidades na área que atuará na empresa. Ou seja, quando sair de lá terá um diferencial enorme em seu currículo.


Salários e benefícios do programa Jovem Aprendiz CE 2019

Todo assunto relacionado ao programa de jovem aprendiz é tratado pela chamada Lei da Aprendizagem (10.097/00) e principalmente a questão salarial! Todos os benefícios do Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019 são assegurados pela CLT.

Veja quais são:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.


Regras do programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019

Apesar de destinados a população jovem de Fortaleza, existem algumas regras para quem deseja se candidatar a uma das vagas do programa Menor Aprendiz 2019 CE

Saiba quais os requisitos necessários:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Você se encaixa no perfil? Que ótimo! Saiba quais são as principais empresas parceiras que estão contratando Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019!

Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz 


Inscrições Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019

Se interessou pelo programa? O procedimento para se candidatar as vagas do programa Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019 é super simples e realizado somente pela internet, em sites como:

Mas além dessas maneiras, existe uma outra possibilidade! Acesse diretamente o site das empresas parceiras e realize sua inscrição e enviando o seu currículo Jovem Aprendiz.

Após o cadastro na vagas disponível, aguarde o contato da empresa para as próximas fases do processo seletivo.

Atenção: Confira se todas as informações inseridas durante o cadastro está correto. Caso contrário, não terá como a empresa entrar em contato com você para marcar uma entrevista coletiva.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Fortaleza CE 2019: Inscrições, Empresas e Vagas