Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019: Inscrições, Empresas, Vagas

Você é estudante e está em busca do primeiro emprego? Então precisa conhecer as oportunidades abertas para o programa Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019! As vagas são para o preenchimento de cargos administrativos e logísticos. Para realizar as inscrição do Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019, acompanhe as dicas a seguir!

Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019

Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019

Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019

Indo na contra mão da escassez econômica do estado de Pernambuco, a capital do Agreste investe no modelo “educação + emprego” para desenvolver o segmento social, econômico e educacional de jovens de baixa renda.

Para quem não conhece, o Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019 é fruto de um acordo entre o Governo Federal e empresas de médio e grande porte de Caruaru.

✓ Quem olhou essas oportunidades, se interessou também:

Mas como o Jovem Aprendiz 2019 funciona? Antes de participar, é preciso saber que é formado por um curso profissionalizante gratuito de 2 (dois) anos de duração, juntamente com as oportunidades de empregos nas funções administrativas das empresas que se tornaram parceiras do programa. 

Para entender mais sobre o programa, basta acompanhar!


Benefícios oferecidos ao Aprendiz Caruaru PE

O estudante de baixa renda da capital do Agreste, ao se inscrever no programa de aprendizagem, poderá receber todos os benefícios concedidos ao trabalhador de acordo com a CLT.

Incluindo:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.

Porém, o maior benefício é contar com orientações profissionais, palestras envolvendo o mercado de trabalho e chances de se tornar um funcionário efetivado ao fim do período de aprendizagem.


Regras para se tornar Jovem Aprendiz Caruaru 2019

Apesar do programa ser governamental, nem toda a população está apta para realizar o cadastro e concorrer ama das vagas ofertadas.

Antes, é preciso saber se você se encaixa ou não nos requisitos para ser um Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019. Acompanhe abaixo:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimospor pessoa;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Você está de acordo com os pré-requisitos? Que ótimo! Saiba quais empresas estão participando do programa e como realizar a sua inscrição para Menor Aprendiz Caruaru PE 2019!


Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz 


Inscrições Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019

O processo seletivo para as oportunidades de aprendizagem se inicia por meio do cadastro simples e gratuito pela internet. 

Um dos modos de se cadastrar, é procurando instituições que sejam responsáveis pelo recrutamento e treinamento especializado no segmento. Entre eles:

Mas essa não é a única forma! Uma outra maneira é enviando o seu currículo Jovem Aprendiz diretamente nos sites das empresas parceiras do programa e aguardar o contato por e-mail ou ligação.

Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Caruaru PE 2019: Inscrições, Empresas, Vagas