Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019: Inscrições, Empresas, Vagas

Os estudantes de BH precisam ficar ligados nas novas vagas abertas para o programa Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019. Ao todo são dezenas de empresas privadas e públicas recrutando pessoas entre 14 e 24 anos sem experiência profissional registrada em carteira. Caso você interessado, veja como realizar a sua inscrição para o Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019.

Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019

Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019

Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019

Para que você entenda melhor, o Programa Jovem Aprendiz ou Aprendiz Legal como também é conhecido, promove o desenvolvimento educacional, social e econômico de estudantes entre os 14 e 24 anos pertencentes a famílias de baixa renda, por meio das oportunidades de emprego de meio período e uma formação profissional.

O projeto é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até 2 (dois) anos e oportunidades de empregos nas funções administrativas das empresas de médio e grande porte que se tornaram parceiras do programa. 

O modelo “educação + emprego” tem tido resultados bastante significativos e por isso as vagas para o Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019 estão aumentando cada vez mais!

Para entender mais sobre o programa, basta acompanhar!


Benefícios ofertados ao Aprendiz Belo Horizonte MG

De acordo com a Lei da Aprendizagem (Lei Nº 10.097/2000) todas as empresas de médio e grande porte precisam contratar aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários. 

Por isso a procura por jovens é tão grande! Entre os principais benefícios oferecidos ao Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019 estão:

  • Remuneração é de 2/3 do Salário Mínimo Nacional;
  • Uniforme e Crachá;
  • Vale Alimentação;
  • Vale Transporte;
  • Seguro de Vida;
  • 13º Salário.

Além das vantagens já mencionadas, os jovens ao fim do período de contratação, receberão o certificado do curso profissionalizante e a experiência profissional registrada na Carteira de Trabalho!


Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz Belo Horizonte?

Ficou interessado em uma das vagas para Jovem Aprendiz 2019? Veja quais são os requisitos obrigatórios para validar o seu cadastro:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Ser estudante do Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
  • Não pode possuir registro prévio em carteira de trabalho;
  • Possuir renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos por pessoa;
  • Ter disponibilidade de 4 à 6h por dia (segunda à sexta);
  • Ter uma frequência maior que 70% nas aulas.

Você se encaixa no perfil? Agora só precisa saber como realizar a sua inscrição!


Empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz 


Inscrições Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019

Você se interessou pela oportunidade? O procedimento para se candidatar as vagas do programa Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019 é simples e realizado somente pela internet, em instituições como:

Ou se preferir, poderá enviar o seu currículo Jovem Aprendiz diretamente nos sites das empresas parceiras e realizar o cadastro!

Em seguida, basta aguardar o contato da empresa com informações para as próximas fases do processo seletivo para Aprendiz BH!

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.67
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Belo Horizonte MG 2019: Inscrições, Empresas, Vagas